Painel de Suporte

Em TI, podemos classificar basicamente em dois, o modo como as empresas contratam os serviços de assistência e suporte técnico, Preventiva ou Corretiva. Os serviços prestados de manutenção Corretiva, são executados imediatamente após a quebra de equipamento de informática. Na manutenção Preventiva, são utilizados mecanismo que detectam eventos que ocorrem antes de qualquer defeito, quando estes começam a apresentar falhas ou parada parcial.

A implantação de suporte preventivo em rede de computadores, evita o grande desgaste causado pelo corre corre, não deixe interromper os processos de produção e de faturamento da empresa.

 

Suporte Remoto

Grande parte dos problemas com o setor de TI das empresas podem ser resolvidos remotamente, principalmente hoje, na era do armazenamento na nuvem, e de computadores e redes gerenciáveis. Atualmente, a maioria dos problemas em TI podem ser corrigidos a partir de acesso remoto. Isso é uma ótima notícia para quem busca economizar tempo e dinheiro com sua TI – ou seja, todo empreendedor.

Vantagens do suporte de TI remoto.

  • Opção de baixo custo para empresas.
  • Atendimento muito mais ágil.
  • Sem custo de deslocamento de profissionais
  • Problemas do dia a dia facilmente resolvidos.
  • Diminuição do tempo  entre o problema e a solução.
  • Aumento de qualidade com solução do problema em Real Time.
  • Melhor custo/benefício, em especial para empresas menores.
  • Configuração gerenciada de computadores e periféricos.
  • Gestão de acesso e atributos de usuários.

Uma manutenção baseada na inspeção sistemática e na observação frequente das modificações dos parâmetros e eventos dos equipamentos, diminui drasticamente a parada súbita do faturamento.