Projetos Eletrônicos

Seja você um hobbysta ou apenas alguém que precisa de um produto eletrônico específico, são vários os sites de projetos eletrônicos que podem ser consultados e facilitam a vida na hora de fabricar um produto com as próprias mãos. Vamos conhecer os principais deles!

A manufatura de produtos eletrônicos nunca foi exclusivamente restrita às fábricas de circuito impresso e integração de componentes. Desde os primeiros cursos de eletrônica análogica e digital, alunos e entusiastas sempre implementaram projetos eletrônicos de forma manual e com ferramentas das mais “caseiras” às mais profissionais.

Hoje em dia, com a internet e a popularização de várias plataformas de prototipagem eletrônica e ferramentas de laboratório a preços razoáveis, a confecção de um produto eletrônico está ao alcance de praticamente qualquer pessoa (ainda que algum conhecimento ou estudo prévio seja recomendado).

Caso você seja um hobbysta de primeira viagem ou apenas esteja interessado em descobrir novas fontes de projetos e informações sobre o mundo da eletrônica, fizemos essa lista com 5 sites em português e outros 5 estrangeiros, focados na divulgação de projetos eletrônicos dos mais variados tipos.